Lista de admitidos nas bolsas da Universidade de Jaén



LISTA DE ADMITIDOS - EDITAL 2016/2017 BOLSA GRADUAÇÃO E MESTRADO UNIVERSIDADE DE JAÉN



http://www.ujaen.es/serv/vicint/assets/uploads/docs/internos/joined_document_12.pdf

SE VOCÊ FOI ADMITIDO, COMPARTILHE A NOTÍCIA CONOSCO!


IMPORTANTE:


Para os alunos da GRADUAÇÃO, depois de ser admitido na Bolsa se deve solicitar a homologação do seu Ensino Médio, como comentamos aqui. Depois, se deve seguir o procedimento de acesso e admissão à Universidade que explicamos aqui. As provas de acesso à Universidade podem ser realizadas no Brasil, em São Paulo.

ATUALIZADO (08/06/2016). Nossas felicitações a todos pela admissão nas Bolsas da Universidade de Jaén. Temos recebido muitos contatos em relação aos trâmites necessários para a admissão na Universidade e estamos tentando ajudar a todos na medida do possível.

Em primeiro lugar, é preciso saber que uma coisa é a concessão da Bolsa e outra a admissão na Universidade. Esses dois processos não estão relacionados. Quer dizer que uma pessoa pode ter recebido a Bolsa, mas isso não garante a admissão na Universidade. Assim como alguém pode ter sido admitido na Universidade, o que não quer dizer que terá direito à Bolsa.

Agora temos que verificar em qual das modalidades de admissão na Universidade podemos nos encaixar.

Atualmente, para ser admitido nas Universidades espanholas, existem basicamente três vias: (1) selectividad (PAU), (2) convalidación parcial de estudos, e (3) ingreso de titulado universitario

A "selectividad" devera ser eliminada nos próximos anos. Porém, até o momento a Universidade de Jaén ainda está utilizando esse processo. Além dos outros dois, que devem ser mantidos.

SELECTIVIDAD (PAU). A "selectividad" ocorre em junho e setembro, e deve ser feita na UNED. A convocatória de junho já passou. Sobra apenas a convocatória de setembro, que tem o prazo de inscrição entre 12 e 22/07, e as provas são de 08 a 10/09. Lembrando que também é necessário se inscrever no Distrito Andaluz.

TITULADOS UNIVERSITARIOS. Para o "ingreso de titulado universitario" precisamos solicitar a revalidação do seu título na Espanha. É um processo que pode demorar aproximadamente 4 meses. Então já estaríamos fora do prazo para começar as aulas em setembro. Estamos pleiteando à Universidade que admita os alunos que solicitem a revalidação, ainda essa não tenha sido resolvida antes de setembro.

CONVALIDACIÓN PARCIAL DE ESTUDOS. A "convalidación" permite reconhecer ao menos 30 créditos já cursados no Brasil e entrar na Universidade (sem realizar a PAU e sem necessidade da revalidação pelo Ministério da Educação). É a própria Universidade de Jaén que analisa a convalidação.

Nesse momento, estamos em contato com a Universidade por duas questões que poderiam dificultar, ou mesmo impedir, que os alunos realizassem o acesso à Universidade por meio dessa modalidade.

A primeira questão é o que o prazo para solicitar o acesso por essa via terminou em abril, e a resolução da Bolsa foi publicada depois. Então a Universidade está se reorganizando para que os beneficiários da Bolsa possam solicitar agora a convalidação (fora do prazo oficial).

Outra questão é que a normativa interna da Universidade exige tradução juramentada dos programas das disciplinas cursadas na graduação que serão convalidadas. Esses programas de todo curso de graduação costumam ter mais de 100 páginas, as vezes mais de 200 páginas. Realizar a tradução juramentada de tudo isso seria extremamente caro. Os responsáveis por essa questão estão revisando essa exigência, e devem dar uma resposta essa semana.

Dessa forma, assim que tivermos notícias a respeito dos critérios para convalidação parcial de estudos iremos informando das atualizações.

FIM DA ATUALIZAÇÃO

Para os alunos de MESTRADO, depois de ser admitido na Bolsa se deve seguir o procedimento de acesso e admissão à Universidade de Jaén. Em primeiro lugar, é necessário realizar a sua inscrição on-line no prazo de 01/07/2016 até 25/08/2016, aportando em formato eletrônico a documentação requerida:

a) Passaporte;
b) Diploma de Graduação, traduzido ao espanhol;
c) Certificado da Universidade que expediu o seu Diploma conforme o modelo que está na última página deste pdf
d) Histórico da Gradução com todas as disciplinas, notas, carga letiva (expressada em créditos o em meses) e nota média final;
e) Certificado da Universidade indicando a nota mínima exigida para superar as disciplinas do seu Histórico, assim como a nota máxima que se pode obter. Este Certificado deve estar também traduzido ao espanhol.

Uma vez que você foi admitido no Mestrado, é necessário realizar a sua matrícula na Universidade. É necessário também planejar a solicitação do seu Visto de Estudos, já que a tramitação requer a apresentação de documentos e demora um pouquinho.


Se precisa de assessoria para a obtenção de seu Visto, entre em contato conosco!


http://www.facebook.com/espanhalegal.info/


>>> Também pode lhe interessar: As melhores Universidades da Espanha
>>> Também pode lhe interessar: Bolsas para Cursos de Verão na Espanha




Lista de admitidos nas bolsas da Universidade de Jaén Lista de admitidos nas bolsas da Universidade de Jaén Reviewed by Vanessa on 23:07 Rating: 5

Nenhum comentário: