Quanto custa abrir um negócio de sucesso na Espanha



Empreender na Europa pode ser uma interessante alternativa à crise econômica do Brasil. Abrir um negócio na Espanha pode ser uma opção viável para os brasileiros que querem deixar o país. À parte de possuir um clima agradável, uma cultura mais próxima à brasileira e uma gastronomia para todos os gostos, a Espanha também oferece excelentes oportunidades de negócio.

Porém, o desconhecimento do mercado local pode ser uma barreira ao investidor que ainda se encontra no Brasil e não conhece a fundo o Velho Continente. Exatamente por isso as franquias são uma interessante alternativa para quem tem condições financeiras de sair do país, mas não sabe como abrir seu próprio negócio.


UMA FRANQUIA ESPANHOLA?


A grande vantagem de abrir uma franquia é contar com o conhecimento do negócio que possui o franqueador. Qualquer pessoa que esteja disposta a abrir uma franquia irá receber toda formação necessária para conhecer a fundo o novo negócio, pois é interesse do franqueador que a atividade prospere.

Em muitas franquias é necessário pagar um cânon inicial ao franqueador para ter direito à entrar na rede de franquias. Esse investimento inicial, que não existe para quem abre um negócio independente, é o preço a pagar por todo o conhecimento que será passado pelo franqueador, pelo direito de uso da marca já conhecida pelos consumidores e por ter acesso a uma rede de distribuidores mais econômicos que os habituais.

Contudo, para ganhar vantagem competitiva, muitas franquias mantêm um cânon de entrada zero. A questão é que uma parte dos benefícios gerados pelo franqueado (em torno a 6 ou 8%) serão revertidos ao franqueador.

A seguir, vamos comentar sobre algumas possibilidades de negócio divididas de acordo com a faixa de investimento. São apenas alguns exemplos, já que há uma infinidade de negócios possíveis de acordo com o bolso e o gosto de cada um.


Está pensando em abrir seu próprio negócio na Espanha? Também pode lhe interessar trabalhar como autônomo ou profissional liberal.

Foto: Hao Xing


INVESTIMENTOS DE ATÉ 15 mil Euros


Não é necessário desembolsar milhares de Euros para iniciar um pequeno negócio na Espanha. Evidentemente, a regra geral é que quanto maior o investimento, maiores os benefícios gerados com a atividade. Porém, muitas vezes o que os estrangeiros buscam em um primeiro momento é estabilidade na Espanha, unida à possibilidade de residir legalmente no país.

Negócios desse tipo normalmente contam unicamente com o trabalho do próprio sócio - dono da empresa - ou bem com poucos trabalhadores.

Não existe um investimento mínimo para iniciar uma atividade empresarial na Espanha. Um profissional liberal, ou um autônomo, por exemplo, pode iniciar um negócio de sucesso em sua própria casa, com um investimento inicial próximo a zero. Porém, como estamos tratando sobre franquias, esse investimento sobe, e vem acompanhado, é claro, de uma maior garantia de êxito.

Negócios de telefonia ou acessórios para celulares


A febre da "telefonia móvel" também existe no Velho Continente. Com um economia informal quase inexistente - ausência de camelôs -, a Espanha dá lugar para que lojas possam vender todo tipo de acessórios para celulares.

Foto: El País
Esse tipo de lojas podem ser encontradas desde as periferias das grandes cidades até as ruas mais exclusivas dos centros urbanos. A demanda por capas de celulares é enorme, e o preço de cada uma no centro de Madrid é de que 15 Euros. No centro turístico da capital existem lojas que vendem apenas essas capinhas.

Além de lojas independentes como essas, existem as franquias das próprias companhias telefônicas.


Franquia Masmovil: www.masmovil.es
Investimento inicial estimado: 10.000 Euros
Superfície do local: entre 3 e 35 m2


Franquia Yoigo: www.yoigo.es
Investimento inicial estimado: 15.000 Euros
Superfície do local: entre 3 e 35 m2


Negócios de nutrição e alimentação especializada


O cuidado com o corpo e com a saúde cada vez cresce mais na Espanha e no mundo. Por isso as lojas especializadas em nutrição estão em aumento. Em geral são negócios de pouca complexidade que oferecem produtos de qualidade para quem quer cuidar do bem-estar do corpo.

Foto: Casa do Açaí Barcelona
Foi pensando nisso que 3 brasileiros criaram em 2015 a Casa do Açaí de Barcelona. Com apenas 3 produtos no catálogo (potes de 120, 900 e 3600 gramas) a Casa do Açaí teve tanto sucesso que já contratou 2 funcionários. Ainda que ofereça degustação dos produtos, não se trata de uma lancheria ou casa sucos, mas seu foco é exclusivamente a venda de Açaí para pessoas que querem levá-lo para casa ou mesmo encomendá-lo em toda Europa.

A Casa do Açaí não é uma franquia, mas um negócio nesses moldes é uma excelente oportunidade para quem quer se introduzir no mercado europeu com um investimento relativamente baixo. Em casos como esse, o negócio pode ser resumido à importação e venda de um produto altamente demandado.

No que se refere às franquias, um bom exemplo de um negócio desse tipo é a Natur House. Com um catálogo mais amplo de produtos, é uma franquia que se expande pelo mundo todo.


Franquia Naturhouse: www.naturhouse.es
Investimento inicial estimado: 10.000 Euros
Superfície do local: entre 30 e 50 m2
Descrição: El Grupo Naturhouse es un grupo empresarial dedicado al sector de la dietética y nutrición, con un modelo de negocio propio y exclusivo, basado en el “Método Naturhouse”. Cuenta con una amplia gama de productos de elaboración propia y su propio canal de distribución. Los más de 20 años en reeducación alimentaria avalan este método como una solución efectiva para la pérdida y control de peso, habiendo asesorado a más de 4 millones de personas. Después de más de 20 años, Naturhouse cuenta con casi 2.000 centros repartidos en 25 países del mundo y una reconocida imagen de marca a nivel internacional.




INVESTIMENTOS DE 15 A 45 mil Euros


Com um investimento desse patamar já é possível abrir negócios um pouco mais sofisticados, o que se traduz em maiores benefícios para os sócios e a possibilidade de contar com mais trabalhadores. Na maioria dos casos, o que faz essas empresas estarem nesse grupo de investimento, e não no anterior, é o fato de necessitarem maior investimento em maquinaria.

O melhor exemplo disso são os salões de beleza. No caso das franquias, o equipamento será novo, de modo que o investimento parte de 15 mil Euros. Contudo, se queremos iniciar um salão por conta própria, é possível economizar cerca de 2/3 desse valor adquirindo equipamentos semi-novos. Evidentemente, nesse caso não contaremos com o know-how do franqueador.

  Cabeleireiros e centros de saúde e beleza



Franquia Hábito66: www.habito66.es
Investimento inicial estimado: 15.000 Euros
Superfície do local: mais de 35 m2
Descrição:Somos un equipo de profesionales que ha patentado un método saludable e innovador para ayudarte a mejorar tu calidad de vida. Bienvenido a nuestra escuela de hábitos saludables.



Franquia Peluquerias Low Cost: www.peluqueriaslowcost.com
Investimento inicial estimado: 25.000 Euros
Superfície do local: mais de 75 m2
Descrição: Un modelo de negocio visionario y rompedor. Alta rentabilidad a un Bajo Coste. Con más de 75 centros abiertos por toda España en la actualidad. Y previsiones para 2017 de ser la cadena de peluquería número #1 del País. Salones de peluquería y estética, Amplios, Elegantes y con Mobiliario de Diseño Italiano.

Limpeza e manutenção


 
Franquia Massii: www.massii.com
Investimento inicial estimado: 25.000 Euros
Superfície do local: não é necessário local
Descrição: Mantenimiento sostenible integral. Limpieza, protección y mantenimiento de todo tipo de superficies. Sistema propio antigrafiti HLG System para protección de superficies.

Alimentação



Franquia Corte y Jamón: www.corteyjamon.com
Investimento inicial estimado: 25.000 Euros
Superfície do local: mais de 30 m2
Descrição: Te presentamos un concepto de negocio totalmente adaptado a ti, una tienda gourmet con productos de máxima calidad.  Seleccionamos para nuestros franquiciados los mejores Ibéricos de la Dehesa de Extremadura junto a una gran variedad de productos, consiguiendo el mejor precio de venta para toda nuestra selección gourmet.

Aluguel de bicicletas


 
Franquia E-mobike: www.e-mobike.com
Investimento inicial estimado: 25.000 Euros
Superfície do local: não é necessário local
Descrição: eMobike es una solución para el alquiler de bicicleta eléctrica en hoteles de referencia de la ciudad. Consta de una bicicleta eléctrica con tecnología de última generación para uso intensivo, con un anclaje antivandálico y recarga automática, más una plataforma de monitorización y gestión del servicio. eMobike potencia el estilo de vida saludable, ecológico y huye de la contaminación del tráfico.




INVESTIMENTOS DE 45 A 100 mil Euros


Essa faixa de investimento nos permite ter acesso à negócios com benefícios mais suculentos e nos abre as portas para franquias de cobiçados ramos como o de bares e restaurantes. Nesse caso, estamos falando de negócios low-cost que proliferam pela Espanha e têm tido enorme sucesso entre todo tipo de público.

Negócios de alimentação



Franquia Bokatines: www.bokatines.es
Investimento inicial estimado: 45.000 Euros
Superfície do local: mais de 35 m2
Descrição: Bokatines es una franquicia "LOW COST" altamente rentable, con una inversión mínima frente a cualquier franquicia de hostelería. El concepto bokatines es un local para cualquier hora del día, que abarca todo tipo de público. Sus productos son de primera gama, adaptándonos a la dieta mediterránea. Su amplia gama de productos hace que sea un local con enormes posibilidades de éxito en cualquier lugar de España.


 

Franquia Mercado Provenzal: www.mercadoprovenzal.com
Investimento inicial estimado: 45.000-60.000 Euros
Superfície do local: mais de 50 m2
Descrição: Mercado Provenzal es una franquicia de cervecería, cañas-montaos-tapas que se ha convertido en la referencia del modelo low cost real, de calidad, así como un claro ejemplo de éxito y aceptación de nuestro modelo de negocio tanto por parte de clientes, como por franquiciados. Ofrecemos un modelo de negocio más honesto y acorde con la demanda actual.

Lavanderias

 
Franquia LaWash: www.lawash.es
Investimento inicial estimado: 45.000 Euros
Superfície do local: mais de 35 m2
Descrição: La Wash” es una lavandería autoservicio con maquinaria profesional de última generación de uso fácil, rápido y de bajo coste “La Wash” ofrece un servicio de lavado y secado los 365 días del año de 7,00h a 22,00h sin interrupción. “La Wash” ofrece modelos de franquicia llaves en mano a coste de royalty cero.

Negócios de compra e venda de segunda mão


Franquia CeX: es.webuy.com
Investimento inicial estimado: 100.000 Euros
Superfície do local: mais de 75 m2
Descrição: CeX, un nuevo concepto en un mercado emergente. Somos los primeros en crear una tienda a pie de calle para ofrecer una amplia variedad de productos tecnológicos de segunda mano, como; juegos, DVD, artículos informáticos, electrónica, teléfonos móviles, imagen y música. CeX ha creado una tienda pensada para los clientes, tanto para los que desean comprar como para los que desean vender. En nuestras tiendas, comprar se transforma en una experiencia divertida y agradable.




INVESTIMENTOS DE MAIS DE 100 mil Euros


Com um investimento relativamente alto - mais de 100 mil Euros - podemos ter acesso a uma ampla gama de franquias com uma rentabilidade anual muito interessante. Estamos falando de grandes redes de Fast-Food, Supermercados, Postos de Gasolina e outros negócios de sucesso mais que comprovado.


Franquia Petro Low Cost: http://www.petrolowcost.com/
Investimento inicial estimado: 150.000 Euros
Superfície do local: mais de 175 m2
Descrição: Desde finales del 2012, PetroLow Cost no ha parado de crecer, creando un equipo de expertos profesionales con amplia experiencia en el desarrollo de proyectos de estaciones de servicio de forma exitosa.   Una vez analizado el potencial del negocio y asesorados por los consultores externos, nos hemos decantado por continuar nuestro crecimiento por toda España mediante el Sistema de Franquicias, el cual, no sólo nos facilita una rápida expansión, sinó que además otorga  solemnidad y seguridad a la relación que establecemos con los franquiciados.


Franquia Supermercados Eroski: www.eroski.es
Investimento inicial estimado: 150.000 Euros
Superfície do local: mais de 175 m2
Descrição: En EROSKI te ofrecemos la oportunidad de unirte a nosotros a través de nuestras franquicias. Te presentamos un nuevo modelo de autoservicio muy orientado a una compra cómoda, rápida, al producto fresco, y con innovaciones tecnológicas que mejoran su eficiencia energética y reducen su impacto medioambiental.


Franquia Restaurante La Mafia: www.lamafia.es
Investimento inicial estimado: 250.000 Euros
Superfície do local: mais de 175 m2
Descrição: "La Mafia se sienta a la mesa" empresa consistente, joven y dinámica, con excelente imagen de marca y un crecimiento constante que tiene como objetivo convertirse en una lovemark internacional. Nuestra filosofía es llegar al corazón de nuestros clientes apostando por un trabajo continuo y un capital humano como modo de captar factor emocional y conseguir que la pasión vaya más allá de la razón.


Para qualquer consulta, assessoria jurídica ou para obter uma lista exaustiva de franquias, entre em contato com:

www.nvaa.eu


Quanto custa abrir um negócio de sucesso na Espanha Quanto custa abrir um negócio de sucesso na Espanha Reviewed by Víctor on 17:03 Rating: 5

Nenhum comentário: