Advogado da Espanha Legal lança novo livro



Víctor Villamil, advogado da Espanha Legal, lança novo livro, em co-autoria, sobre as últimas reformas em matéria de Sociedades de Capital e Governança Corporativa. Os demais co-autores são Magistrados, Professores de Direito e Advogados especialistas na matéria. A publicação conta com o respaldo do Ilustre Colegio de la Abogacía de Barcelona e da Real Academia de Jurisprudencia y Legislación de Cataluña.

Foto: Víctor Villamil
O livro analisa a transcendental reforma da Lei de Sociedades de Capital introduzida pela Lei 31/2014 de melhoria da governança corporativa. Trata-se da reforma societária mais relevante e ambiciosa dos últimos 25 anos, pois modifica substancialmente o regime dos órgãos de todas as sociedades de capital (anônimas e limitadas, cotizadas e não cotizadas), redimensionando os habituais conflitos entre maioria e minoria.

A obra se estrutura em cinco blocos: assembléia geral e direitos dos sócios; recursos contra acordos sociais; deveres e responsabilidades dos administradores; remuneração dos administradores; e tendências do governo corporativo no âmbito internacional.

O livro contem ainda alguns anexos que sistematizam a doutrina e a jurisprudência mais recentes e relevantes sobre governo corporativo e órgãos das sociedades de capital. Os autores, especialistas em sociedades, são professores, advogados e magistrados que aportam à obra uma combinação de rigor acadêmico e experiência prática.



Advogado da Espanha Legal lança novo livro Advogado da Espanha Legal lança novo livro Reviewed by Vanessa on 14:36 Rating: 5

Nenhum comentário: